Informamos a operação integrada entre o Est@R Eletrônico, o estacionamento regulamentado de Curitiba, e o sistema de Transporte Coletivo de Passageiros (Ônibus) do município. Trata-se de um modelo de integração concebido com o objetivo de incentivar a utilização do sistema de transporte coletivo do município através da concessão de benefício ao usuário de ambos os sistemas, com foco na melhoria da mobilidade urbana.
Como Funciona:
O usuário do Est@R Eletrônico que estacionar seu veículo no setor Smart Park Terminais (setor Smart Park localizado junto ao Terminal de Ônibus), ativando os créditos virtuais de estacionamento e, em até 15 minutos depois da ativação dos créditos no setor, acessar o sistema de Tranporte Coletivo de Passageiros por meio do Terminal de Ônibus, obterá o benefício de poder permanecer estacionado neste setor do Est@R Eletrônico durante o restante do dia.
A validação do benefício será realizada pela Plataforma Tecnológica do Est@R Eletrônico de forma integrada com o Sistema de Transporte Coletivo de Passageiros, utilizando as informações do documento de CPF do usuário e das ativações de créditos associadas a placa do veículo.
Quando o benefício é concedido:
O usuário efetua a ativação mínima dos créditos virtuais de estacionamento no setor Smart Park Terminais. O usuário ingressa no Sistema de Transporte Coletivo de Passageiros dentro dos 15 minutos posteriores à ativação dos créditos virtuais de estacionamento no setor Smart Park Terminais e através do respectivo Terminal de Ônibus.
A duração mínima da sessão de estacionamento é de 15 minutos, portanto, o usuário pode inativar os créditos virtuais depois de ingressar no Sistema de Transporte Coletivo de Passageiros.
Condições para utilização do benefício:
O usuário deve fornecer a informação do documento de CPF no seu respectivo cadastro no APP do Estacionamento Digital.
O veículo do usuário deve obrigatoriamente estar estacionado no setor Smart Park Terminais. Somente nessa condição o benefício será considerado pelas equipes de fiscalização, mesmo que se cumpram as condições de ativação dos créditos virtuais no setor Smart Park Terminais, e de acesso ao sistema de Transporte Coletivo de Passageiros dentro dos 15 minutos posteriores.
Quando disponível a informação do CPF no cadastro do usuário, o APP envia a informação nas operações de ativação dos créditos virtuais, na validação e emissão de tickets de estacionamento junto a Plataforma Tecnológica do Est@R Eletrônico.