Zona azul de Montenegro, RS

Com início das operações em janeiro de 2020, o estacionamento rotativo eletrônico no município de Montenegro contará com aproximadamente 1.160 vagas distribuídas pelo centro da cidade. O controle rotativo inicia de segunda a sexta-feira das 09:00 às 18:00. Sábados das 08:00 às 12:00. O usuário contará com o uso totalmente digital (aplicativo via smartphone ou website) ou de forma avulsa (parquímetros e postos de vendas).

Como Funciona

É muito importante você saber que é possível utilizar o estacionamento rotativo de forma totalmente digital ou então da maneira tradicional que são os tickets avulsos.

Utilizando de forma Digital

É a forma mais prática e simples e funciona da seguinte maneira: Você precisa se cadastrar aqui em nosso site, ou então com um monitor nas ruas, este cadastro é realmente BEM simples e descomplicado.

Depois do cadastro, você então precisa comprar créditos virtuais, que podem ser adquiridos com qualquer monitor nas ruas, ou nos PDVs ou ainda aqui no site.

Depois que tiver créditos, você pode utilizar o estacionamento rotativo sem precisar se deslocar até um monitor, você pode utilizar seus créditos virtuais com mensagem de celular (SMS), com aplicativo (android/iphone), aqui pelo site ou ainda com qualquer monitorna rua.Veja todos os detalhes.

Utilizando Parquímetro

Você também consegue utilizar a Zona Azul através dos parquímetros, sendo um uso alternativo para quem não quer utilizar o sistema via seu celular smarphone. O Parquímetro funciona através de cartões pré-pagos, cartão de crédito e débito ou via moedas.

É possível adquirir seu cartão pré-pago nos postos de vendas credenciados ou com os monitores identificados nas ruas. Com o cartão em mãos, basta ir até o parquímetro e fazer a alocação. Veja aqui todos os detalhes.

Utilizando o Posto de Venda

Através de cartão de crédito e débito, dinheiro ou do cartão pré-pago o mesmo que você utiliza nos parquímetros, você consegue fazer recarga e ativação de tempo de forma prática, uma alternativa caso o parquímetro não esteja próximo a você ou caso queria auxilio no posto de venda.

Você pode adquirir seu cartão pré-pago nos postos de vendas cadastrados. Para fazer alocação de tempo de estacionamento, os usuários podem se dirigir até o equipamento identificado dentro dos Postos de Venda e informar qual o tipo de pagamento deseja, aí é só selecionar a placa do veículo. O equipamento irá imprimir o comprovante de pagamento que serve apenas para o controle do usuário, sendo assim, o motorista não precisa retornar ao veículo após a utilização

Os créditos do cartão pré-pago não são vinculados aos créditos da conta digital via celular, eles são de uso exclusivo para postos de vendas ou parquímetro.Veja todos os detalhes.

Utilizando com tickets

Você pode utilizar a zona azul com tickets avulsos, sempre que estacionar em uma vaga da zona azul, deve-se dirigir até um monitor identificado da empresa ou então um Posto de Venda (PDV) e efetuar o pagamento do tempo de permanência desejado. O monitor ou Posto de Venda lhe entregará seu ticket e você estará regular.Veja aqui todos os detalhes.

Em Montenegro, é possível comprar tempos para a zona azul:
  • 30 minutos para Automóveis

    R$ 1,00
  • 1 hora para Automóveis

    R$ 2,00
Permanência Máxima por Vaga:

2 horas.



Formas de Utilização

Digital

Para usar de verdade o Estacionamento Digital, você precisa fazer um rápido e simples cadastro conosco, neste cadastro você pode colocar créditos de estacionamento para depois usar estes créditos com alguma das opções abaixo:

- Mandando uma mensagem para o nosso número, simplesmente com a mensagem "montenegro vaga". Veja o número disponível para Montenegro logo abaixo.

- Utilizando a internet acessando a área do usuário, e realizando alocação de qualquer veículo.

- Baixando nosso aplicativo para seu smartphone Android ou iphone.

- E ainda disponibilizamos, caso algum dia tenha problemas com seu celular ou com a internet, utilizar seus créditos nos aparelhos de nossos monitores nas ruas.

Mais detalhes

Ticket

Para ativar tempo de estacionamento com ticket, sempre que estacionar você precisa procurar pelos monitores nas ruas ou postos de venda (PDV).

Eles estarão aptos a vender a quantidade de tempo que você precisar de forma avulsa, emitindo na hora o comprovante com as informações de sua alocação.

Parquímetro

Uma grande alternativa prática depois do uso digital é o uso do parquímetro. É possível utiliza-lo de três maneiras: via cartão pré-pago, via cartão de crédito/débito e o uso com moedas.

Os parquímetros estãos disponíveis para: recarga de créditos dos cartões pré-pagos e alocação de tempo.

O cartão pré-pago serve tanto para o parquímetro quanto para os postos de vendas cadastrados.

Postos de Vendas

As maquinas para uso e recarga de crédito estão disponíveis nos postos de vendas (PDV) cadastrados do Estacionamento Digital.

Você pode adquirir seu cartão nos PDV's cadastrados. Para fazer alocação de tempo de estacionamento, os usuários precisam se dirigir até os postos de vendas e informar a placa do veículo que deseja alocar e o tipo de pagamento. O equipamento irá imprimir o comprovante de pagamento que serve apenas para controle do usuário, sendo assim, o motorista não precisa retornar ao veículo após a utilização.

O mesmo cartão pré-pago que é utilizado na máquina de PDV, você também consegue utilizar nos parquímetros de Montenegro - RS.

Confira o passo a passo

01 Cadastro

O Estacionamento Digital permite que você aloque vagas na Zona Azul, através de mensagens de texto do seu celular (SMS), via site ou através do aplicativo no Google Play e Apple Store, assim você não precisa procurar um monitor ou posto de venda (PDV) para adquirir o ticket de estacionamento. Para isto, basta você se cadastrar, veja como é fácil:

Existem três formas de se cadastrar:
Cadastro via aplicativo

Baixe o app "Estacionamento Digital" no Google Play ou na Apple Store. Abra o app e escolha a opção "criar uma conta" e preencha o formulário de cadastro, aonde você deve informar o seu nome completo, e-mail e placa do seu veículo.

Você receberá um e-mail para confirmar o cadastro. Basta abri-lo, clicar no link destacado e pronto! Você já pode utilizar as facilidades do Estacionamento Digital via aplicativo ou através do site.

Com o app além de fazer compra de créditos e alocação de tempo, você também visualiza o mapa de vagas, confere seu saldo, extrato da conta e além disso o aplicativo ainda sinaliza quando o tempo de estacionamento está chegando ao fim! Você pode cadastrar várias placas de veículos, e com o seu celular cadastrado no sistema, é possível também ativar tempo via mensagem de texto (SMS).

Cadastro do seu automóvel através da internet

Todas as funcionalidades do app através do site do Estacionamento Digital. Clicando em "acesse agora" na página inicial, você também consegue se cadastrar no sistema, e o passo a passo é igual ao do aplicativo. Prático, rápido e descomplicado.

Cadastro do seu automóvel através do monitor

Você também pode se cadastrar com nossos monitores nas ruas, basta informar a ele a placa do seu veículo e o número do seu celular.

É necessário fazer a confirmação do número do celular, dessa forma, você receberá uma mensagem de texto (SMS) com o código "PIN" que deverá ser informado ao monitor. Depois disso, basta adquirir créditos digitais com os monitores e utilizar as vagas através de mensagens de texto (SMS).

Para ter as facilidades do app, basta completar seu cadastro baixando o nosso aplicativo ou acessando o site do Estacionamento Digital, conforme descrito ao lado. Lembrando que não é obrigatório concluir o cadastro pela internet ou aplicativo, uma vez confirmado seu celular pelo monitor, você está a apto a utilizar o sistema via mensagem de texto (SMS).

02 Adquirir crédito digital
Créditos

Você precisa adquirir créditos digitais para poder estacionar na Zona Azul. É possível adquirí-los através do aplicativo, site, postos de venda ou com nossos monitores. Pelo aplicativo/site, você poderá utilizar o seu cartão de crédito, débito ou até mesmo pagar via boleto! Com os monitores através de dinheiro/espécie, basta informar o seu e-mail de login ou número de telefone do cadastro ou seu CPF.

03 Utilização do sistema

Pelo site ou pelo aplicativo é bastante simples alocar uma vaga ou verificar o seu saldo, basta abrir o aplicativo ou site, fazer seu login e o sistema já irá conduzir você para o que você quer fazer. Pelo site ou aplicativo é possível alocar uma vaga para qualquer placa de veículo que você queira, basta informar a placa desejada quando o aplicativo solicitar.

A utilização via SMS também é simples, veja as opções abaixo:

Alocar uma vaga
Montenegro Vaga

É só enviar um SMS (mensagem de texto) com a mensagem "montenegro vaga" do seu celular previamente cadastrado e pronto!

Recursos Avançados

Juntamente com a mensagem MONTENEGRO VAGA você pode enviar uma série de outras informações, necessárias para alguns tipos de conta específicas, mas totalmente opcionais para a maioria dos nossos usuários. Veja só:

- Envio do número da vaga: incluir o número da vaga onde estacionou. Ex.: montenegro vaga 1005.

- Envio de número de horas: para alocar a vaga por 2 horas você pode mandar a quantidade. Ex.: montenegro vaga 2

- Envio de senha: incluir a letra "p" mais a senha de 4 dígitos. Ex.: montenegro vaga p1234

- Você ainda pode enviar tudo ao mesmo tempo como por exemplo: montenegro vaga 2 1005 p 1234. Neste caso estará alocando a vaga 1005, por 2 horas com a senha 1234.

Consulta o seu saldo
Montenegro Saldo

Envie um SMS (mensagem de texto) do seu celular previamente cadastrado, simplesmente com a mensagem "montenegro saldo".

Caso o seu celular estiver em mais de uma conta, envie também sua senha de 4 dígitos, por exemplo: montenegro saldo 1234

Uso do parquímetro

Número para SMS

Abaixo o número oficial para recebimento de mensagens de texto (SMS) para Montenegro - RS, utilize somente este número para uso do nosso sistema. Ao enviar o SMS é necessário que o texto no corpo do SMS inicie com "montenegro", exemplo: "montenegro vaga".

Este número é somente para envio de mensagens, ele não é monitorado por nós, somente pelo nosso sistema automático.

Avisos de Irregularidade

Os avisos de irregularidades ou ACT - Aviso de Cobrança de Tarifa são emitidos pelos monitores para toda situação de desrespeito as regras previstas em lei para a zona azul. Caso você receba alguma notificação, esta deve ser regularizada em até 1 dia útil, em nossa central na cidade ou ainda de forma mais fácil aqui pelo site ou aplicativo (Android/iPhone), mas neste caso é necessário ter cadastro, que pode ser feito rapidamente pelo usuário.

Ao realizar a regularização, o usuário deverá pagar o valor de R$ 20,00 para CARRO.

Regularize aqui na internet

É só clicar no botão abaixo, uma nova janela irá aparecer, faça seu login ou cadastro (caso seja sua primeira vez) e vá na opção Histórico de Irregularidades, que as notificações para a placa cadastrada irão aparecer, depois é só clicar no botão Regularizar.

Regularizar

Postos de Venda

Para facilitar ainda mais a compra de horas de estacionamento, disponibilizamos na cidade uma relação de pontos de vendas aptos a vender créditos digitais para sua conta, ou ainda tickets de estacionamentos avulsos, sempre que precisar basta procurar um mais próximo a sua localização. Em breve será listado todos os postos de vendas.

Horário de Operação

Segunda à sexta das 09h00 às 18h00
Sábado das 08h00 às 12h00

O departamento de Transporte e Trânsito poderá estabelecer horários diferenciados e/ou tarifas no período compreendido entre dezembro e fevereiro devido ao grande aumento do fluxo de veículos na cidade, ocasionando dificuldades para estacionamento.

O sistema Estacionamento Digital está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para você realizar consultas, manutenções em seu cadastro e ainda para compra de créditos ou regularizações.

Mapa de vagas

Conheça toda a área da zona azul no município de Montenegro.

Abrir mapa

Comece a Utilizar

O cadastro é tão rápido quanto o sistema

Use Agora