- O que é o Pix?
O Pix é o novo sistema de pagamento instantâneo, desenvolvido e gerido pelo Banco Central do Brasil. Com o Pix, transferência e pagamentos são realizados em segundos, entre diferentes instituições e com tarifas reduzidas. O sistema funciona 24 horas por dia e 7 vezes por semana. Saiba mais sobre o Pix no site do Banco Central.
- Como usar o Pix?
Para usar o Pix é preciso ter uma conta no banco, seja uma conta digital ou tradicional. Em seguida é preciso acessar o app da sua instituição (caso ainda não o fez) e cadastrar uma ou mais chaves Pix, isto é, um dado que pode ser CPF, celular, e-mail ou outro. Saiba mais sobre o Pix no site do Banco Central.
- Quais as vantagens de pagar o estacionamento rotativo com Pix?
Com o Pix, os usuários do Estacionamento Digital têm mais uma opção para pagar pelos créditos de estacionamento rotativo. As principais vantagens de escolher os pagamentos instantâneos são:
Simplicidade - basta gerar o código Pix nos canais do Estacionamento Digital e escolher o banco ou carteira digital que preferir para fazer o pagamento. Não precisa de cartão ou emitir boleto.
Agilidade - com o Pix, os créditos são disponibilizados na hora e você não precisa esperar 2 dias pela compensação do boleto. É pagar e utilizar na hora.
- Quando tempo demora para meus créditos serem disponibilizados, se eu pagar o estacionamento rotativo com Pix?
Em pagamentos realizados com o Pix, o crédito para utilizar em vagas rotativas fica disponível na conta em até 10 segundos.
- Em quais cidades o Pix está disponível para pagfar o estacionamento rotativo?
A opção de pagamento com Pix está disponível para todas as cidades atendidas pelo Estacionamento Digital.
- Em quais canais posso comprar créditos de estaciomanto e pagar com o Pix?
Por enquanto, o pagamento com Pix está disponível no aplicativo Estacionamento Digital (disponível para Android e iOS) e também aqui no site - Clique aqui, acesse a área logada, selecione sua cidade e vá em "Comprar créditos".
O pagamento com Pix também está disponível nas maquinas utilizadas pela nossa equipe de monitores e em nossos postos de venda parceiros. Acompanhe nossas redes sociais para acompanhar as novidades.
- Como usar o Pix para pagar o estaciomaneto rotativo no aplicativo?
Você precisa adquirir crédito, para saber mais? Clique aqui e vá para o passo a passo.
- Como usar o Pix para pagar o estacionamento rotativo no site?
Você precisa adquirir crédito, para saber mais? Clique aqui e vá para o passo a passo.
- Como usar o Pix para pagar o estacionamento rotativo com monitores e nos Pontos de Venda (PDVs)?
Por enquanto, o Pix ainda não está disponível com monitores e nos Pontos de Venda, mas já estamos trabalhando para liberar mais esta funcionalidade. Acompanhe nossas redes sociais para acompanhar as novidades.
- É seguro pagar o estacionamento rotativo com Pix?
Sim, além de um meio de pagamento regulamentado pelo Banco Central, o Pix foi desenvolvido sobre uma camada robusta de segurança, com ferramentas que garantem a confidencialidade e a autenticidade das informações. Todas as transações acontecem por mensagens criptografadas e assinadas digitalmente, o que previne fraudes e protege os dados das partes envolvidas.
- Posso utilizar qualquer banco e/ou carteira digital para pagar o estacionamento rotativo com Pix?
Sim! O pagamento com Pix pode ser feito em qualquer banco ou carteira digital que disponibilize ao usuário a opção de ativar chaves Pix. Pode ser um banco tradicional ou uma conta digital, só é importante ficar atento à idoneidade da instituição escolhida. Em caso de dúvida sobre ativação de chaves e/ou instituições habilitadas a operar o Pix, consulte a sessão de perguntas e respostas do Banco Central.
- Como confirmar se o pagamento com Pix foi efetuado?
Ao final da transação, o banco ou a carteira digital utilizada exibirá uma mensagem de confirmação do pagamento. Se ainda assim ficar em dúvida, consulte seu extrato - o Estacionamento Digital aparecerá na fatura como "BLU PAY TECNOLOGIA DE DADOS S/A".
- Como confirmar se os créditos foram disponibilizados na minha conta no Estacionamento Digital?
Há três formas de visualizar o seu saldo, pelo nosso Aplicativo/Site ou via SMS. Pelo site ou aplicativo, faça login com seu usuário e senha, no menu há uma sessão de "Extrato de Conta", lá poderá ver toda a movimentação e o saldo. Para receber seu saldo por SMS, basta enviar a mensagem de texto '(cidade) Saldo' para o número 29092. Ex.: lorena saldo.
- O que devo fazer se ocorrer algum erro no processo de pagamento?
Todo meio de pagamento digital (como o Pix e também os cartões de crédito e débito) utiliza uma rede de conexão para transmitir dados e processar transações de forma segura. Isso significa que, caso a conexão de internet do usuário passe por instabilidade durante o processo, o pagamento pode não ser concluído.
Veja como proceder nesses casosVerifique seu extrato, para confirmar se a transação foi concluída. Se sim, seus créditos estarão disponíveis na sua conta do Estacionamento Digital.
Caso a transação não conste no seu extrato, a transação não foi concluida e precisará ser reiniciada: cheque sua conexão com a internet e refaça o pagamento do código Pix gerado no aplicativo ou no site.
- Como posso entrar em contato com o Estacionamento Digital para reportar erros, problemas ou esclarecer dúvidas?
Entre em contato com a equipe de suporte do Estacionamento Digital clicando aqui.